contactos


 

Esperamos por ti

Provavelmente moras em Alverca há mais de 10 anos,
provavelmente não nasceste cá, nunca assististe a uma peça de teatro na tua cidade,
quando pretendes um pouco de lazer tens que sair de Alverca. Certamente não recomendarias a ninguém como estância de férias.

Tal como tu, existem muitos milhares de alverquenses para os quais esta terra é apenas o lugar onde estacionam o seu automóvel e onde calçam as pantufas depois de mais um dia de trabalho.

De dia para dia, parados no trânsito, apercebemo-nos que cada vez há mais betão no horizonte, menos espaços verdes, mais automóveis a circular, menos lugares no estacionamento. Alverca tem crescido bastante em número de habitantes nos últimos 30 anos, tem aumentado os seus limites urbanos, conquistando metros quadrados compulsivamente à paisagem antigamente tipificada por olivais.

Em tempos já passados, existiam salinas na margem do rio Tejo, hoje, e apesar de toda a zona ser considerada reserva ecológica a proteger, a nossa câmara prepara-se para permitir à Obriverca a construção de armazéns.

Muitos são os temas que directa ou indirectamente nos afectam, depois de anos consecutivos de uma gestão camarária preocupada apenas com a construção habitacional, têm-se contudo esquecido das questões sociais, ambientais e na nossa qualidade de vida.

O Bloco de Esquerda em Alverca conta com um número reduzido de militantes, mas com muitos simpatizantes, evidenciado nas ultimas eleições legislativas onde obtivemos na nossa cidade 9,7 %, totalizando 1 480 votos. O aumento do número de votos no Bloco a nível local tem sido significativo, representa uma mudança na atitude dos cidadãos, cada vez mais conscientes dos seus direitos e mais exigentes com aqueles que nos governam, apostando por isso numa esquerda moderna capaz de agitar a pasmaceira e quebrar com os lobbies de quem detém o poder.

O Bloco pretende ganhar um espaço de actuação em Alverca e para isso conta com a ajuda de todos os que vivem em Alverca, de Alverca ou de alguma forma sentem Alverca. O primeiro passo será abrir um espaço para a troca de ideias, sempre apoiado nos princípios orientadores do nosso movimento como sejam a solidariedade, o pluralismo e a liberdade, onde a tua opinião é importante.

Para nos contactares poderás enviar um email para be.alverca@gmail.com e também visitar o nosso lugar de divulgação e discussão em http://be-alverca.blogspot.com .


 
.. links ..
 nacional

 local