contactos


 

Ajuda de Berço

A vida foi feita para amarmos e sermos amados! Por este motivo, devemos decidir resolutamente que, nunca mais, nenhuma criança seja objecto de rejeição e de desamor!

Madre Teresa de Calcutá


A Ajuda de Berço é uma Associação de Solidariedade Social, que acolhe crianças em situação de risco, entre os 0 e os 3 anos. Para além dos profissionais que diariamente dão resposta às necessidades destas crianças, existe uma equipa de voluntários que disponibilizam algum do seu tempo a cuidar, a dar colinho e muito carinho a todas elas.
Idealmente estas crianças permaneceriam na instituição por um curto periodo de tempo, até as suas familias biológicas criarem condições para as receberem de volta, ou, noutros casos, se criarem condições para serem adoptadas.
Mas, na realidade, muitas acabam por saltitar de instituição em instituição, à medida que vão crescendo. A vida destas crianças está marcada por maus tratos, violência fisíca, abusos sexuais, abandono, pais alcoolicos ou toxicodependentes, mães prostitutas. As marcas são bem visíveis, quer as fisícas, quer as psicológicas.
Estas crianças são filhos e filhas de todos nós, e merecem um futuro, um futuro digno.
Image hosted by Photobucket.com


4 comentários

só uma curiosidade
reparem na posição dos braços da criança,
certamente a estrela do bloco foi inspirado nesta imagem...

 

O pessoal do BE
Valia a pena investigar um pouco mais este tipo de ONGs.
Eu sei que a luta de classes "Já morreu" e os movimentos sociais é que "estão a dar" (estão?)
A "Ajuda de Berço" é uma fachada dfe um dos grupos anti-direito ao aborto.
Uma formadora do Instituito de Formação Profissional para a Insdustria Têxtil conhece bem esta "ONG".

 

Saudações camarada bloquista.
Em primeiro lugar, gostaria que me explicasse qual a sua posição sobre a solidariedade, pois não ficou muito claro no seu comentário.
Este post, fala de solidariedade para com crianças residentes em PortugaL, que irão ser os trabalhadores de amanha ou mais uns a mendigar.
Não tomamos qualquer partido por qualquer ONG, a Ajuda de Berço apareçe aqui com uma das instituições que trabalham com este tipo de solidariedade.
Cumprimentos

 

"O voluntariado surge como um valor a preservar e um pilar para que o humanismo faça sentido e algumas situaçoes dolorosas possam ser humanizadas" Madalena Osório
O comentario anterior a este, reflecte tambem a minha opinião, sendo que efectivamente escrevi este post sobre a ajuda de berço a titulo de exemplo. A minha verdadeira intenção foi abordar o tema do voluntariado e da solidariedade infantil, e nao mais do que isto. De qualquer modo gostaria que este tema ficasse aberto para discussao, se for essa a sua vontade.

 

 
.. links ..
 nacional

 local